terça-feira, 24 de julho de 2012

Flash Mob


O que são ações de Flash Mob?

Flash Mob são aglomerações espontâneas e instantâneas de pessoas num espaço público, para realizar uma determinada ação previamente combinada. Estas ações têm, normalmente, uma duração curta e a dispersão das pessoas é tão rápida quanto a inicial alglomeração. São filmadas e lançadas - sob formato de vídeo - na internet de forma viral.


Em que tipo de eventos se podem fazer ações de Flash Mob?

As ações de Flash Mob aplicam-se a diversos tipos de eventos mas têm mais impacto em eventos promocionais de lançamento de produtos ou serviços.


Quais as principais vantagens destas acções?

O ruído em torno da sua ação de Flash Mob gera feedback positivo nos meios de comunicação e passa a sua mensagem, dando a conhecê-la a públicos diversificados.

É uma forma de publicidade espontânea e natural que pode valorizar o seu produto ou a sua marca de uma forma quase instantânea.


Como se prepara uma acção de Flash Mob?

As ações de Flash Mob são normalmente feitas por figurantes contratados para o efeito ou mesmo pelo próprio staff da empresa ou convite de pessoas com um mesmo interesse ou ideal. Consistem em danças com música, concertos ao vivo ou outras formas criativas de animação e de interacção com o público presente.

A ação tem que ser preparada com a antececedência devida e tudo tem que estar programado ao mais ínfimo detalhe para que, no momento certo, nada falhe.

São necessários recursos e material audiovisual para a reportagem de vídeo.

"Uma acção de Flash Mob pode ser uma importante ferramenta para lançamentos estratégicos e vai com certeza fazer a diferença do seu evento para um evento da concorrência."

(Fonte: www.eventoclick.pt)


Resumo da "ópera":


O conceito é bem simples: tudo é combinado pela internet, através de mídias sociais como Orkut, Facebook e o Twitter. A ideia é organizar um ato fora do normal, com pessoas comuns que se reúnem em um local acertado para protagonizar uma performance inusitada, previamente pensada e difundida nas redes.

Com tudo marcado, os participantes em seus postos começam a movimentação, que pode ser uma coregrafia, ou uma atitude, como desmaiar ou congelar, por exemplo. O feito costuma ser rápido e todos se dispersam da mesma forma como tudo começou, de repente, como se nada tivesse acontecido. Todos os olhares se voltam para o evento, que pretende parecer espontâneo e surpreender o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário